Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2007

Sobre Nós


Olá!
Nós somos os Martini e somos alunos da Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto. Estudamos Economia no 11ºF e consideramo-nos activos e dinâmicos. Aproveitámos o nosso interesse pela obra queirosiana “Os Maias” para participar neste concurso.

Fausto  Amaral– É o membro mais dinâmico do grupo, no sentido que é o que mais incentiva o grupo a “avançar”. Com um estilo clássico (a Gant e o vermelho são indispensáveis) e música de todas as épocas no iPod, o Fausto adora Coca-Cola e gelados Haggen-Daz. É o mais louco por novas tecnologias, sabe sempre as novidades e como trabalhar com elas: computadores, mp3, telemóveis, enfim, todo este tipo de tecnologias não lhe guardam segredos. Gosta muito de política, acreditando que tudo tem uma explicação lógica. Apresenta uma personalidade complexa: nunca se sabe o que se passa na sua cabeça. No outro extremo consegue ser muito directo não se importando muito com as consequências, também tem algumas atitudes arrogantes, mas no fundo é uma boa pessoa para ter por perto desde que ele confie em nós.
Alcunha: Fausto
Filipe PríncipeO elemento mais socialmente activo, sendo as sextas à noite sagradas para este amante da night. Com um grande sentido estético está atento às novas tendências, tentando manter-se ao corrente. É um grande espectador da MTV, sabendo sempre quais são as ultimas revelações no mundo sonoro, sendo também um grande fã da cantora Mariah Carey . Não se interessa muito pelas novas tecnologias, mas sempre vai tendo todos o gadgets essenciais para o estudante cosmopolita. É um excelente amigo ;D. No outro extremo é um bocado ingénuo, acredita sempre no melhor das pessoas confiando demasiado, de vez em quando aleija-se por isso.
Alcunha: Filipe
Filipe Costa – É a mente mais económica deste clã (já que pertencemos todos a uma turma Sócio-Económica) tem uma enorme aptência para os números, quer seja divertindo-se a fazer raízes quadradas quer seja divulgando estatísticas que absorve dos diários de especialidade económica. Joga pólo aquático empenhando-se muito para ser um belo jogador. É uma pessoa excelente para ter por perto quando estamos prontos para dar umas gargalhadas, diga o que disser tem piada. Não lhe podemos apontar grandes defeitos, podemos apenas dizer que é um pouco mais reservado do que gostaríamos.
Alcunha: “Pónei” ou "Costa"
João Reis – é o “Eça” jovem. Mete-se em todas as actividades possíveis e adora estar com os amigos. Gosta de todo o tipo de arte e é um idealista. Amigo do ambiente, pretende seguir Gestão e ajudar os outros.
Alcunha: “Reis” ou “Johny”
José Guimarães – Uma personagem muito distinta. Guitarrista e dinamizador de uma banda que espera vir a ser melhor que os MUSE. Consegue fazer vários papeis, desde o rapaz reservado, passando pelo grande aluno, e acabando no bom amigo. Joga hóquei desde os 5 anos sendo capitão de equipa na actualidade. Tem também uma grande mente tecnológica, sabe os mais variados truques para despistar a segurança dos computadores, mas não se acha um hacker. Não tem grandes defeitos, pois costuma ser sempre correcto com os outros.
Alcunha: "Zé" ou "Guimas"

Eça de Queirós foi um homem que marcou pela diferença no seu tempo. As suas obras são de leitura obrigatória para qualquer português e tiveram grande impacto na sociedade portuguesa. Pretendemos seguir o seu exemplo. Adoramos divertir-nos, mas também gostamos muito da nossa escola. Acima de tudo, pretendemos honrá-la e quem sabe, conseguir toda a tecnologia para os futuros alunos. Para mais informações mandem-nos um e-mail! para (faustofamaral@sapo.pt) ou comentem!

Saudações queirosianas.

Os cinco

publicado por Martini às 23:55
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.relógio

.podcast



.posts recentes

. Video da Nossa Comunidade...

. Depois de algum tempo....

. Representantes do Distrit...

. É o Fim!

. Vídeo

. "The End"

. “Os Maias – Episódios da ...

. Podcast completo

. Logotipo

. O que é Os Maias?

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.links

.música ambiente

Música freeware, abrangida pelo acordo creative commons.

.tags

. todas as tags

.Deixa um Comentário


.Responde


Os Maias
Já leste os Maias?
Sim
Não
Li o resumo
Ainda quero ler
O vosso site incitou-me a ler

Resultado Parcial

..

.Nós

.subscrever feeds